Novas instalações da JCB no Brasil

Como fruto dos bons resultados conquistados em 2009, a fábrica de retroescavadeiras da JCB, que fica em Sorocaba (SP), terá sua capacidade instalada aumentada para atender a demanda crescente por máquinas.

O investimento inicial será de aproximadamente US$ 1 milhão, aplicados na readequação e na ampliação do prédio, em compras de equipamentos para a produção das máquinas e na contratação de funcionários. Serão reformadas as áreas de pintura, solda, PDI e hot test.

Todo este projeto foi realizado pelo diretor de operações da JCB do Brasil, Mauro Pinhat. “Levamos em conta, principalmente, a ampliação da capacidade de produção e a instalação de uma maior área produzida”, afirma Pinhat. Segundo a empresa, a capacidade de produção será ampliada em 50%.

Outro projeto idealizado por Pinhat é a construção da nova fábrica de escavadeiras. Em outubro de 2009, a empresa já havia anunciado o investimento de US$ 5 milhões neste empreendimento, que deve ficar pronto em maio. As obras estão em pleno andamento: a terraplanagem e as construções do pátio e do novo prédio já estão prontas e alguns dos equipamentos já chegaram. Ali serão produzidas as escavadeiras modelo JS200, de 20 toneladas, sendo a capacidade da fábrica de produzir cerca de 400 máquinas por ano.

A JCB também pretende fazer novos investimentos na área de pós-vendas, com a compra de equipamentos e treinamento de pessoal. “Estes investimentos são feitos no momento em que temos uma demanda crescente por máquinas da JCB. Investiremos ainda mais na melhoria da qualidade, já que um dos destaques da reforma será a ampliação das áreas ligadas aos testes de qualidade”, afirma Sidney Matos, gerente geral da JCB do Brasil.

SRR Equipamentos Ltda.
Av. Senador Vitorino Freire, 280 Rio de Janeiro - RJ 21.530-220
Tels: (21) 2472-6600 / 2472-6633 / 7853-8711 - Fax: 2472-6620

Todos os direitos reservados. © 2009 - SRR Equipamentos
Desenvolvido por
Trabalhe conosco » Ver como chegar